terça-feira, 17 de maio de 2011

Arroz Cremoso com Linguiça



Gosto muito de cozinhar, mas minha semana é muito corrida e cansativa. Com isso me falta tempo de exercer esse meu lado cozinheira com mais dedicação. Costumo compensar cozinhando no final de semana, tentando agradar  aos meus queridos e exigentes.  
A escolha desse final de semana foi um Risoto de Linguiça. Esse que eu fiz é receita da minha irmã. Como fiz pra família toda, essa receita serve de 8 a 10 pessoas.
Muito saboroso e cremoso. Hum!  Vamos à receita:
Foto tirada por mim mesma. ha ha!
Ingredientes:
1 kg de Linguiça fina de pernil (Pode ser substituída por linguiça de frango)
3 Xícaras de Chá de arroz
1 cebola grande
½  Maço de cheiro verde
1 Caixinha de Creme de Leite
1 lata de milho verde (se gostar)
1 Sachê de molho de tomate pronto
2  Col. de sopa de extrato de tomate
1 Sachê de tempero para Massas (tipo, sazon na cor laranja)
1 Col. de sopa de Tempero completo  (aqueles que já vêm com alho, sal, pimenta e outros)
Azeitonas verdes a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo:
1 – Coloque a linguiça para cozinhar com água.  Aproximadamente 20 minutos.
2- Corte a cebola e o cheiro verde. Reserve
3- Em outra panela faça o arroz, tente deixar ele um pouco mais 'papado' como de costume.
4-  Depois que a linguiça estiver cozida, escorra a água e corte em pedaços pequenos.
5- Refogue a linguiça, quando estiver bem corada acrescente a cebola. Mexa até a cebola ficar transparente.
6- Acrescente as colheres de extrato de tomate, e o molho de tomate pronto. Misture bem.
7- Coloque os temperos. O sazon laranja, a colher de tempero completo,  o manjericão o cheiro verde, o milho e a azeitona.  Caso fique sem caldo, coloque um pouco de água. Deixe ferver.  
8- Após o inicio da fervura, desligue o fogo e coloque o creme de leite. Se ficar muito azedo por causa do tomate, coloque um pouco de catchup.
9- Feito o molho de linguiça, misture em uma travessa com o arroz já pronto.

E está pronto! 

Nossa, estava tão bom que eu comi que fiquei triste. Hahaha!

Ótima tarde. Beijo grande!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos