quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Antepasto de berinjela



Bom dia meus queridos,

Estamos de volta com nossa programação normal!

Mas vamos à receitinha de hoje: Antepasto de Berinjela
Engraçado que eu não gostava de berinjela até comer esse antepasto.  Depois disso também fiquei bem viciadinha. Até que minha querida prima gravidíssima Joelma me passou essa receita, daí faço toda semana e como fica gostoso viu?!

Ingredientes:
3 Berinjelas médias cortadas em cubinhos
1 Cebola grande cortada em cubinhos ou tiras finas (como preferir)
1 Pimentão verde cortado em cubinhos ou tiras finas (como preferir)
1 Pimentão vermelho cortado em cubinhos ou tiras finas (como preferir)
1 Pimentão amarelo cortado em cubinhos ou tiras finas (como preferir)
100g de Azeitonas verdes sem caroço picada
100g de Uvas passas
2 tabletes de  caldo de galinha
Azeite quanto baste.

Modo de preparo:
Em uma panela coloque azeite, coloque a cebola e deixe dar uma refogadinha. Coloque a berinjela, os pimentões, os tabletes de caldo de galinha e as azeitonas. Mexa bem. Quando tiver soltando água, abaixe e fogo e mexa algumas vezes. Quando começar a grudar na panela, coloque mais azeite. Verifique se está cozido, leva +/- 15minutos pra ficar bem cozidinho. Acrescente as uvas passas e deixe por mais 5 minutos. Retire do fogo. Está pronto, sirva com torradinhas.
Essa receita dá bastante antepasto. 
Se não comer tudo, pode deixar na geladeira. Dura por até uma semana, é só regar com mais azeite.

Lá em casa, só eu gosto. Então eu faço e como a semana inteira. ;)

Beijo grande*-*

Aproveite o dia, aproveite a vida! 

2 comentários:

  1. Rosana que delícia...
    Olha eu estou me apaixonando por berinjela...
    Morro de vontade de comer antepasto mas nunca fiz acredita??
    Mas acho que tá na hora de experimentar..
    Anotadíssima sua receitinha...
    Olha só queria te fazer um convite...
    Todas as terças-feiras lá no meu cantinho temos uma BC coletiva.. "Sabores de A ao Z" depois quando tiver um tempinho dá uma olhadinha... seria um prazer ter você viajando conosco por esse mundo a fora...
    Claro se quiser... puder... e quando quiser..

    Um beijo carinhoso e que seu fim de semana seja mais que lindo...

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu blog.. Achei muito legal!
      Acho que vou participar na próxima semana..

      Beijo Beijo

      Excluir

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos