sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Picadinho com legumes


Queridos,

Que delícia de sexta-feira...

Quem me conhece sabe como a sexta me faz bem.. rsrs

Aqui em Brasília ta pegando fogo!!  Precisamos de chuva!

Vamos nos juntar e fazer a dança da chuva??? Vai que funciona né?!

Hoje tenho uma receita boa. Eu particularmente adoro esse prato. Faço pelo menos uma vez por semana. Fica gostosinho!

Ingredientes:
½ kg de carne cortada em cubinhos (acém, paleta ou músculo)
1 Cebola cortada em cubinhos
1 Tomate cortado em cubinhos
2 Batatas em pedaços grandes
1 Cenoura em pedaços grandes
1 Chuchu em pedaços grandes
Temperos a gosto (uso alho, sal, pimenta do reino, cominho e corante)
Coentro picadinho

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, refogue a cebola. Depois de refogada, coloque a carne e vá mexendo. Até ela perder a cor vermelha. Acrescente o tomate e cubra com água a carne. Deixe cozinhar na pressão por 30minutos. Logo depois, desligue o fogo, tire a pressão com cuidado. Coloque os legumes e volte a cozinhar na pressão por mais 10 minutos. Desligue o fogo, tire a pressão da panela e abra com cuidado. Salpique o coentro. Sirva!!
Um picadinho assim, tão gostosinho e quentinho é bom para os dias mais frios. Coisa que não ta acontecendo por aqui!!!








Desejo uma final de semana mais que ótimo pra vocês.

Beijinhos de Luz...  ♥ ♥ ♥


10 comentários:

  1. Rosana que delícia!!! Adoro refeições como esta, simples, mas muito saborosas!!! Obrigada por seu carinho lá no blog!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana,

    Sou igual a você pois, faço picadinho toda semana!! Se eu ficar uma semana sem fazer o pessoal aqui em casa fala logo "poxa mãe, vc nunca mais fez picadinho de carne". Vê se pode uma semana é nunca mais?! hahahah Me divirto muito com isso!!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana!
    Eu topo fazer a dança da chuva também...rs
    Que prato gostoso! Fácil e saudável!
    Bjs querida e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana,
    aqui em BH tbm está pegando fogo, a chuva está vindo por aí.
    O seu picadinho tá bom de mais, amo esse prato delícia!

    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Receita que eu adoro!! Picadinho de carne..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Rosana vamos cozinhar aqui em Brasília né?
    Jesus o que é isso? rsrs
    Adorei o picadinho com legumes..
    Aqui em casa eu e a Talitha gostamos de coisas cozidas e a Ágatha não.. e mesmo ela sendo minoria sempre acabo fazendo os pratos que ela mais gosta, só pra não precisar fazer dois pratos diferentes.
    A Talitha já é menos enjoada pra comer.. e eu adoro porque é fácil mimá-la rsr
    Esse picadinho está um delicinha.. com certeza esse eu vou azer aqui..
    Um beijo estalado no coração viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosana, seu picadinho ficou com um excelente aspeto e realmente deve ser muito bom, vou ter que experimentar fazer aqui em casa, mas quase tenho a certeza que meus filhos vao gostar e muito!!

    Nao é só no Brasil que estao precisando de chuva aqui em Portugal tb, e com muita urgencia, faz mais de 2 meses que nao chove por aqui!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosana.
    Adorei esse picadinho....
    :)))
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de picadinho, gosto muito, o seu está de dar água na boca!!
    Beijinhos,
    Boa semana,
    Aninha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos