quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Arroz com carne


Gente eu particularmente adoro arroz com alguma coisa. Arroz com cenoura, com milho, com  frango, com feijão, com carne, com sardinha, arroz com arroz.  E acho que é bem prático de fazer, costumo chamar de Prato Único.  Um que eu adoro comer e fazer é arroz com carne. Fica tão molhadinho, quase um risoto de carne.  Esse eu fiz na casa da minha irmã, a receita deu apenas pra nós duas e meu pequeno, isso porque ele quase não comeu, mas eu e minha irmã comemos bastante, mas também estava tão bom!!
Anote os ingredientes:
½ kg de carne bovina cortada em cubos pequenos  (eu usei a que tinha na geladeira, acém)
1 cebola bem picadinha
Temperos
1 Colher (sopa) de extrato ou molho de tomate
1 Xícara e meia de arroz
Cheiro - verde a gosto
Preparando:
Temperei a carne com alho, sal e um sazon vermelho. Em uma panela de pressão refoguei a cebola, a carne, depois cobri com água e coloquei na pressão. Deixei cozinhar uns 20 minutos. Conferi se a carne estava macia, se não estiver ponha mais um pouco pra cozinhar.  Coloque no caldo da carne o extrato ou molho de tomate. Reserve. Em outra panela refogue o arroz, depois de bem refogado acrescente a carne com caldo e tudo, abaixe o fogo e deixe cozinhar. Depois de pronto coloque cheiro verde se gostar.
Grande Beijo! ;)
Deixe seu comentário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos