quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bobó de Camarão


Meus queridos,
Sei que tem tempo que não atualizo o Blog, não é mais falta de tempo, é de vergonha mesmo. Cozinhar, eu cozinho quase todos os dias, mas tirar uma fotinha e fazer um post é mais difícil. O pecado da preguiça domina meu ser algumas vezes. Juro!! Uma vez li no facebook de alguém que pra variar não lembro quem algo mais ou menos assim: “A Preguiça não é um pecado de todo ruim, afinal ela nos impede de cometer os outros seis.” Isso é muito verdade, quanto ela me pega, nada de gula, luxúria e por aí vai. 
Deixando as preguicinhas de lado, eu queria mesmo era falar do Bobó de camarão que eu fiz, nossa, como ficou bom, muito bom. Camarão é um trem muito gostoso, e além de gostoso faz bem a saúde. Ele é fonte de Ômega 3 que se vocês ainda não sabem, previne de doenças cardiovasculares, hipertensão entre outras. 
O chatinho do camarão é ter que limpar. Camarão já não é muito barato, se for comprar limpo sai mais caro ainda. Depois de limpar  ainda ficamos com um cheirinho gostoso de camarão ainda por algumas horas.
Mas chega de conversa fiada e vamos anotar a receita:
1kg de camarão limpo (Usei  o cinza médio)
Alho, sal e limão pra temperar o camarão
1kg de mandioca
1 Cenoura grande
1 ramo de cheiro verde
2 cebolas (uma inteira e uma picadinha em cubos)
1 Vidro pequeno de leite de coco
4 col. (Sopa) de Azeite de Dendê
1 Col. (sopa) de gengibre ralado

Modo de preparo:
Tempere o camarão com alho, sal e limão e reserve. Em uma panela de pressão coloque a mandioca a cenoura, uma cebola inteira e todos devidamente descascados tá gente!!  Meio ramo de cheiro verde e um pouco de sal. Deixe cozinhar na pressão por uns 20 minutos.  Separe um pouco da mandioca cozida, e bata o que sobrou na panela no liquidificador. Por causa da cenoura e do cheiro verde fica uma corzinha meio estranha, meio laranja, meio verde..  Em uma panela refogue a cebola, acrescente o camarão e o gengibre. Refogue até o camarão ficar todo rosa, acrescente a mandioca batida, e com a mandioca que havia separado corte a em cubos pequenos e misture ao bobó. Misture bem, some o leite de coco e o azeite de dendê. Acerte o sal. Corte o restante do cheiro verde e coloque por cima. Sirva com arroz e um molho de pimenta.
Ps.: O gengibre já deixa o bobó picante.

Um bom restinho de semana.
Beijo grande ;)

3 comentários:

  1. Sou sua leitora e quero participar.... bjus. E tomara que eu ganhe...

    ResponderExcluir
  2. Então, o sorteio era pra outubro.. mas ninguém havia respondido.. rsrs
    Mas agora que estou com mais leitores, vou tentar fazer pra fevereiro..
    Bjim!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos