terça-feira, 4 de outubro de 2011

Filé de Merluza ao forno

Não sei o motivo, mas eu tava com uma receita na minha cabeça, não lembro se alguém me passou, se eu vi em algum lugar, ou se eu mesma inventei. Mas tinha um pacote de filé de merluza no meu congelador e queria fazer ele no forno.  Minha mãe falava que não ia dar certo porque o filé ia se desmanchar todo. Como nessa receita eu usei mais a intuição, não tenho ao certo as medidas, mas dá muito certo e ficou muito bom.  
Ingredientes.
Usei um pacote de filé de merluza que tem aproximadamente 800g , algumas batatas, tomates, cebolas, molho de tomate, meio vidro pequeno de leite de coco, alho, sal e cheiro verde.
Preparo:
Cortei as batatas em rodelas um pouco grossas e coloquei pra cozinhar, mas não deixe ficar mole, acho que uns 10 minutos na panela fica bom. Tempere o peixe com alho e sal. Forre uma travessa com as batatas pré cozidas, coloque o peixe por cima. Fiz um molho rápido com cebola, tomate, molho de tomate, sal e leite de coco. Coloquei esse molho por cima do peixe. Coloque o papel alumínio e deixe no forno por uns 30 minutos. Quando tirar o papel alumínio o molho vai estar bem liquido, nisso deixe mais uns 15 minutos para dar uma enxugada no molho.
Dizem por aí que ficou muito bom.. 
Experimente fazer também!!

Um grande Beijo e boa semana.


#MomentodesanimomodeON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos