terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Torta Coroa

Boa tarde meus queridos!


Essa receita foi amiga querida que me passou, ela viu no Panelaterapia. Ela fez para uma festinha no trabalho, mas não tive oportunidade de experimentar no dia, mas fiquei com tanta vontade que fiz em casa pra provar.  E é muito boa mesmo!

Vai precisar de:
200g de biscoito maisena
70g de manteiga gelada
1 pacote de biscoito tortinhas
2 caixinhas de creme de leite
2 barras de chocolate branco (360g)
2 barras de chocolate ao leite (360g) – Pode ser substituído pelo chocolate meio amargo, acho até que ficaria mais gostoso.
Gelatina incolor sem sabor
Cerejas para decorar

Preparo:
Bata o biscoito no liquidificador, até formar uma farinha de biscoito. Em um recipiente, coloque a farinha, e a manteiga e misture com a mão até formar uma massa.  Coloque essa massa em uma forma de fundo removível. Reserve.
Creme branco: Derreta o chocolate branco, acrescente uma caixinha de creme de leite e a gelatina sem sabor hidratada* e misture bem.  Coloque esse creme branco em cima da massa de biscoito.
Ao redor da forma, coloque os biscoitos de tortinha. E deixe na geladeira por +/- uma hora.
Creme de chocolate: Derreta o chocolate ao leite e acrescente a caixinha de creme de leite e misture bem. Coloque por cima do creme branco. Deixe na geladeira por mais umas 2h.

No final decore com as cerejas, ou chocolate raspado. E retire da forma.
Fica muito bom. E nem sei se ficou parecido com o da Mari.. =/

Experimente fazer!!


*Gelatina hidratada: Coloque 4 colheres de sopa de água em um copo, ponha no microondas 1 minuto ou até ferver, depois acrescente uma colher de sopa de gelatina em pó. Misture bastante, volte ao microondas por mais 15 segundos e está hidratada. (Mari que me ensinou também!)























Grande Beijo!! 

2 comentários:

Obrigada pelo recadinho e volte sempre!!
Beijos